top of page
Buscar

Convido Você a se Permitir Sentir as Suas Dores.



Vivemos em uma sociedade que muitas vezes nos pressiona a não sentir ou expressar sentimentos negativos, o que torna ainda mais difícil identificá-los e lidar com eles. Eu sei bem como é desafiador perceber o que realmente estou sentindo quando tudo ao redor parece exigir que eu esteja sempre bem. Essa negação dos sentimentos já me afastou da minha essência, tornando a busca por equilíbrio ainda mais complicada.


Teve um momento da minha vida que convivi com o medo do futuro. Me vi presa em uma espiral de pensamentos, duvidando da minha capacidade de ser bem-sucedida na vida. Consegui identificar essa dor durante a terapia. Quando expus minhas inseguranças, me senti vulnerável, mas ser honesta comigo mesma foi o primeiro passo para mudar. A partir daí, passei a trabalhar na minha crença de eficiência, reconhecendo que minha capacidade não depende de estar sempre forte, mas sim de aceitar meus desafios e acreditar no meu potencial para superá-los.


No meu dia a dia, muitas vezes me vejo no piloto automático, lidando com as responsabilidades e desafios que surgem. Quando emoções como medo, raiva ou frustração aparecem, faço uma pausa, respiro fundo e começo a questionar os pensamentos por trás desses sentimentos. Por exemplo, quando sinto medo de não ser bem-sucedida, passo a desafiar essa ideia, lembrando das conquistas que já tive e das habilidades que venho desenvolvendo. Em vez de me deixar levar por esse medo, reformulo esses pensamentos, focando no meu potencial e no que posso fazer para seguir em frente.


Convido você a se permitir sentir as suas dores. Ao fazer isso, você estará dando o primeiro passo para compreender o que realmente está te incomodando. Aceitar suas emoções pode te ajudar a ressignificar suas crenças e encontrar novas formas de lidar com os desafios, transformando essas dores em um caminho para o crescimento e para uma vida mais equilibrada.




 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page